quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SUA MARCA, SUA IDENTIDADE


GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA



sábado, 3 de outubro de 2009

DESMISTIFICANDO ESTA PALAVRA

expertise


Conhecimento que se adquire pelo estudo, experiência e prática; e a capacidade de aplicar o que foi aprendido de forma adequada às solicitações requeridas pela função exercida. É a busca incessante por novas aprendizagens, o autodesenvolvimento e a socialização do conhecimento no meio em que se vive.

s.f. (palavra francesa). Avaliação, auditoria. Perícia realizada por um especialista em determinado assunto
Mesma coisa que Know row - Lê-se "ecsipertaise"

Um "especialista" é alguém amplamente reconhecido como uma fonte confiável de técnica ou habilidade cuja faculdade de julgar ou decidir acertadamente, justificadamente, ou sabiamente é reconhecida autoridade e status por seus pares ou ao público em um determinado bem distinguir domínio. Um perito, mais geralmente, é uma pessoa com vastos conhecimentos ou habilidade em uma determinada área de estudo. Especialistas são chamados em seus respectivos conselhos sobre a matéria, mas nem sempre concordam com os dados de um campo de estudo. Um perito pode ser, por força de formação, educação, profissão, publicação ou experiência, que se pensa ter conhecimentos especiais de um assunto que para além da pessoa média, suficiente para que os outros podem oficialmente (e legalmente) do indivíduo dependem de parecer. Historicamente, um perito foi referido como um sábio. O indivíduo era geralmente uma profunda filósofo distinguida da sabedoria e uma boa decisão.

Uma habilidade intelectual que uma pessoa tem em uma area do conhecimento.

Experiência, Know-how, conhecimento apurado, especialista.

A expertise da empresa é fator fudamental para seu sucesso
ex.per.tise
1. competência ou qualidade de especialista
2. perícia, avaliação ou comprovação realizada por um especialista em determinado assunto

DICAS DE VENDA

COMO PENSAR EM UMA VENDA



“Não me ofereça coisas.
Não me ofereça roupas. Ofereça-me uma aparência bonita e atraente.
Não me ofereça sapatos. Ofereça-me comodidade para os meus pés e o prazer de
caminhar.
Não me ofereça casa. Ofereça-me segurança, comodidade e um lugar que prime
pela limpeza e felicidade.
Não me ofereça livros. Ofereça-me horas de prazer e o benefício do conhecimento.
Não me ofereça discos. Ofereça-me lazer e a sonoridade da música.
Não me ofereça ferramentas. Ofereça-me o benefício e o prazer de fazer coisas
bonitas.
Não me ofereça móveis. Ofereça -me conforto e tranquilidade de um ambiente
aconchegante.
Não me ofereça coisas. Ofereça-me idéias, emoções, sentimentos e benefícios.
Por favor, não me ofereça coisas.”
ESTAS DICAS SERVEM PARA NÓS PENSARMOS NA HORA DE FAZER UMA VENDA
NÃO VENDA COISAS, VENDA BENEFÍCIOS
GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ESTA CAMPANHA VALE A PENA APOIAR.

GIOVANE ZAMBELLI
EU APOIO E VOCÊ?
GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA
EU APOIO E VOCÊ ?

Entenda o que significa - Branding

Branding


É um trabalho de construção de uma marca junto ao mercado. Cria-se uma imagem que possa ser reconhecida por todo o mercado de forma que o produto que seja rotulado por aquela marca transmita confiança ao consumidor fazendo-o preferir o produto de “marca” do que outro produto idêntico sem marca (PICCAGLIA Eliel, 2008). Branding também é "o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. Tomadas com conhecimento e competência, essas ações levam as marcas além da sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura, influenciando e simplificando as nossas vidas, num mundo de relações cada vez mais confusas, complexas e desconfiadas.(MARTINS José Roberto, 2006).
É como se criasse uma imagem e a imbuísse de características e significados para ser reconhecida por todo o mercado, de forma que o público a consiga identificar e apreciar. Ao criarmos e gerirmos uma marca, estamos a potenciar o valor do produto e da empresa dona da marca. Trata-se não só de identificar e diferenciar o produto ou empresa, mas também gerar uma expectativa de qualidade de imagem que vai trazer grande notoriedade. É exemplo de branding, o que é feito ao nível das marcas franchisadas, onde não basta identificar o produto, mas transmitir uma certa segurança de qualidade ao ser multiplicada por n lojas. É tão simples como dizer… é de marca é de confiança. Existe um valor originado pela marca e que obviamente tem a ver com a actividade desenvolvida pelas agências de publicidade quando fazem branding, ou seja, trabalho de marca.
Já todos ouvimos falar que preferimos os produtos de marca, em que o conteúdo, muita vezes é similar a outros sem o poder da marca. Mas quando temos a possibilidade de optar, optamos pelo produto de marca, na maior parte dos casos. Quando isto acontece está a haver branding.
Mais do que projectar ou criar uma identidade, é preciso acrescentar um conceito de valor e positividade ao projecto, e geri-lo, e isso deverá respeitar a estratégia e a ambição do cliente e do seu produto.
outra definição pode ser
Branding
É o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado levando-as além da sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura, influenciando e simplificando as relações entre indivíduos e organizações, ou seus produtos e serviços.(MARTINS José Roberto, 2006).
Sua execução é tomada por ações que posicionam a marca e a divulgam no mercado. Este trabalho é feito por profissionais especializados em
marketing, negócios, semiótica e design gráfico, que desenvolvem marcas com estimada qualidade, funcionalidade e conexão com seu público almejado.
Existe uma polêmica sobre o uso de uma palavra bastante associada à marca:
logomarca. Alguns aconselham que se evite o uso desta, pela controvérsia sobre este termo, sendo algo ainda indefinido no meio profissional.
Ações de branding podem ser manifestadas e arquitetadas através do brand equity. Essa nova denominação se demonstra como um conjunto de recursos, inerentes à uma marca, que se agregam ao valor de algo, proporcionando
share por um produto ou serviço. A Teoria do Brand Equity foi elaborada por David C. Aaker.
É um conjunto de interações entre a marca e todos os seus públicos. Uma dinâmica de relações que tem como objetivo potencializar as percepções acerca de uma marca, que é fundamentada acima de tudo na cultura, visão e valores da
empresa.
Sua execução não é tomada apenas por ações que posicionam a marca e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo para todos os interessados na imagem pretendida.
Existem Muitas definições de branding
Branding é atrair esses consumidores para a sua brand. É o trabalho mais relevante e de maior ROI que um profissional de marketing pode fazer. Branding te faz saber o que dizer antes mesmo de que você abra a boca. Portanto o diretor financeiro tem que cobrar o bom branding, porque ele aumenta as chances de retorno do investimento na marca. E não ter medo de quando o diretor de marketing usa a palavra de modo enigmático
Segundo José Roberto Martins, no livro Branding - o manual para você criar gerenciar e avaliar marcas, branding "é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. Tomadas com conhecimento e competência, essas ações levam as marcas além da sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura, influenciando e simplificando as nossas vidas, num mundo de relações cada vez mais confusas, complexas e desconfiadas." (MARTINS José Roberto, 2006). Na mesma obra, marca é definida como "é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Marca é um sistema integrado complexo, que promete e entrega soluções desejadas pelas pessoas." (MARTINS José Roberto, 2006)
GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA
FONTE - Wikipédia, a enciclopédia livre

terça-feira, 29 de setembro de 2009

ZAMBELLI CONSULTORIA

NOVA CAMPANHA PUBLICITARIA
GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA



GIOVANE ZAMBELLI

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A IDADE DE SER FELIZ

PARA PENSAR E REFLETIR
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
GIOVANE ZAMBELLI



ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
ECONOMISTA
PSICOTERAPEUTA HOLISTICO COM ENFASE EM MOTIVAÇÃO EMPRESARIAL
MEMBRO DO CONSELHO DAS INDUSTRIAS ACI-NH
MEMBRO DO CONSELHO DE EMPREENDEDORISMO ACI-NH
CONSULTOR DE EMPRESAS COM ENFASE EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA
GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA




EX DIRETOR / PROPIETÁRIO MÁQUINAS ZAMBELLI

domingo, 27 de setembro de 2009

GIOVANE ZAMBELLI CONSULTORIA

dicas para começar na carreira:

primeiro você deve ter uma boa rede de contatos.
faça cursos sobre as areas em que vai atuar.
tenha sempre um mentor ou alguém para se espelhar.
faça seu marketing pessoal de maneira sadia.
não venda preço deixe-se ser comprado e a melhor maneira de você ser reconhecida.
se não souber algo sobre determinado asunto vá atráz.
procure sempre estar disposta a ajudar.
tenha sempre como meta cumprir seus objetivos de forma em que haja uma cumplicidade entre você e seu cliente e ache sempre mas sempre meios sadios para resolver os problemas que vier a ter.
boa sorte.

giovanezambelli@terra.com.br


Giovane Zambelli é consultor em gestão estratégica de negócios.
Ex diretor/propietario da máquinas zambelli.
membro do conselho das industrias ACI-NH.
membro do conselho de empreendedorismo ACI-NH.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Giovane Zambelli

"As coisas chegam para aqueles que esperam, mas somente as coisas deixadas por aqueles que agem rápido."(Abraham Lincoln)

"Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?"(Abraham Lincoln)

"Se você quer ganhar um homem para a sua causa, primeiro convença-o de que você é seu amigo sincero."(Abraham Lincoln)

"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces."(Abraham Lincoln)

"A perda de um inimigo não compensa a de um amigo."(Abraham Lincoln)

"A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades."(Abraham Lincoln)

Giovane Zambelli

Giovane Zambelli


O pensamento negativo é perigoso.O mergulhador encontra maior pressão da água quanto mais se aprofunda, e isso podelhe ser fatal. Também as idéia negativas dão pressão e, quanto mais se acumulam,mais escuras se tornam e maior perigo oferecem. A mente e o corpo, não suportandoas pressões, debilitam-se e adoecem. Quanto maior a negatividade, maiores osperigos.Necessário o quanto antes é atender ao apelo da vida, que chama o pessimista àtona, à saúde, à paz, à alegria. Seja otimista.É muito perigoso o mergulho no oceano do pessimismo.
(Desconheço o Autor)
Giovane Zambelli

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


LOGOTIPO USADO PARA DIVULGAÇÃO NA ACI-NH,
ONDE SOU MEMBRO DO CONSELHO DE EMPREEDEDORISMO

CAMPANHA NO TWITTER

COMECEI UMA CAMPANHA NO TWITTER.

SE ATINGIR MIL SEGUIDORES FAREI UM SORTEIO DE :
UM IPHONE
UMA CAMERA FOTOGRAFICA SONY
UM MP4.

SE ATINGIR CINCO MIL SEGUIDORES SOTEAREI UMA TV PLASMA 42 POLEGADAS.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Conhecimento – o dilema entre viver ou morrer!
Quero hoje direcionar este artigo para você, pequeno ou médio empresário, que ainda está brigando com a idéia de implantar, na sua empresa, um sistema que possibilite administrar o Relacionamento com Clientes.Faço-o com base na experiência adquirida ao longo de algumas décadas prestando consultoria para empresários como você que, preocupados com o dia-a-dia, esquecem-se ou procrastinam o mais importante – conhecer e paparicar o cliente!
Em 1750, o conhecimento da humanidade, desde o tempo de Cristo, foi duplicado.Em 1900, esse fenômeno se repetiu.A seguinte duplicação aconteceu em 1950. Atualmente, o conhecimento se duplica a cada 5 anos. No ano de 2020 estima-se que esse conhecimento se duplicará a cada 73 dias.James Appleberry - President, American Association of State Colleges
Sim, eu sei que a sua empresa ainda é pequena e você, além de não possuir recursos, é obrigado a arregaçar as mangas e fazer tudo que aparece pela frente – vender, produzir, entregar, cobrar, pagar, etc.Lembro-me, até, de um pequeno empresário que, no primeiro instante de uma consultoria, acabou me confessando que adorava criar e produzir, mas odiava o contato com clientes! O fim dessa história é o mesmo de milhares de pequenos e médios empresários que, infelizmente, são obrigados a baixar as portas aumentando o índice de desemprego no nosso já combalido mercado de trabalho. Ser empresário, nos dias de hoje, não é para qualquer um. Requer coragem, persistência e competência!Sou testemunha de que os pequenos empresários brasileiros não pecam nos quesitos coragem e persistência. Esses, eles têm até de sobra, ou não seriam capazes de arriscar suas economias, amealhadas à custa de muito esforço, apostando em um futuro melhor. Falta-lhes, sim, competência!Espere aí, não fique nervoso! Primeiro – Não sou eu que estou dizendo isso. São as estatísticas que mostram essa triste realidade. Segundo – Você não está sozinho nisso. Todos somos incompetentes! A palavra “incompetente”, ao longo dos tempos, adquiriu o significado pejorativo de “incapacidade”. No nosso caso, ser incompetente é ser inoperante. Quer ver um exemplo? Você, tal como eu, não sabe confeccionar um terno, sabe? Então, no que se refere a essa competência, somos iincoompeeteentees! Terceiro – A incompetência a que refiro, é meramente administrativa. Você está ansioso e quer saber o que competência tem a ver com o título do artigo, não é verdade? Se ainda não leu, leia agora as previsões de James Appleberry sobre a evolução do conhecimento – vide bloco acima. Quando li, senti um frio na espinha. Puxa! – pensei. Se já sou incompetente, imagina daqui a alguns anos! Não foi à toa que o filósofo Sócrates disse, certa vez – “Quanto mais, sei, mais sei que menos sei”. Permita-me confessar-lhe algo que aprendi ao longo de anos de acertos e tropeços – “É a consciência da incompetência que faz com que as pessoas busquem o conhecimento e preencham suas inoperâncias nos parceiros das equipes de trabalho”.Quem não tiver essa consciência vai estacionar no tempo, e estará definitivamente afastado do mercado de trabalho. Se for empresário, então, de que forma vai competir com o canibalismo desumano das empresas de mentalidade global? Quem não é o maior pode ser o melhor. Pois é caro amigo empresário. Tudo o que você quer na vida é satisfazer seus clientes e encontrar outros até então desconhecidos, certo?
RandomGraphics();



Então, comece a pensar em tornar a sua empresa “inteligente”, ou seja, Administrar o Conhecimento.Isso significa possuir informações sobre seus clientes que possibilitem conhecer, profundamente, seus hábitos e necessidades de consumo.Seja você grande ou pequeno, quer queira ou não, essas informações chegarão aos borbotões, em quantidade e velocidade cada vez maiores.O mundo é dinâmico, e as necessidades dos homens e mulheres cada vez mais efêmeras e volúveis. A informação, na era da velocidade da luz, obriga as empresas – a tomarem decisões mais rápidas para não perder a liderança, e os consumidores – a se manterem constantemente atualizados, mesmo que isso signifique utilizar, ao nível do equador, um pesado casacão de esquimó, porque algum estilista, formador de opinião, afirmou ser a última palavra da moda!É o ego falando mais alto, e disso, sabem muito bem se aproveitar os profissionais do marketing!Como resultado dessas mudanças as empresas vêm os ciclos de vida dos produtos encurtarem dia-a-dia, o mesmo acontecendo com suas próprias vidas, que aproximam, de forma vertiginosa, o nascimento do ocaso.O próprio ciclo de vida do ser humano, como produto valorizado, está cada vez mais curto.Se não concorda, experimente abrir o jornal nos classificados de empregos e verifique as idades solicitadas nos anúncios. Sem falar, naturalmente, das exigências qualitativas exigidas!A continuar assim, logo estaremos vendo super-bebês, enfiados em suas super-fraldas, assumindo o comando das empresas e o sustento de seus lares, já que seus pais deixaram de existir para o mercado de trabalho, pelo menos para o formal.
Então podemos concluir que:
1. A menos que utilize a tecnologia para administrar o conhecimento, ninguém será capaz de armazenar tantas informações, classificá-las, e disponibilizá-las de forma a que, ao aperto de um simples botão, um relatório seja emitido com as informações necessárias à tomada de decisão.2. Por detrás dela, cuidando da sua eficácia, existirão pessoas, treinadas, aculturadas às necessidades das empresas que representam e, acima de tudo, motivadas a atender os clientes com um sorriso nos lábios, de forma a neles provocar a vontade de querer voltar. Acredite – é isto ou nada!3. Você, como empresário, poderá optar entre fazer as coisas bem ou fazer o certo. Administrar o Relacionamento é mais do que fazer o certo. É manter-se vivo!4. Não pense que todo este processo vai custar-lhe os “olhos da cara”. Não caia nessa falácia! Você pode implantar um sistema que possibilite comunicar-se com o cliente de forma eficaz, e mais barato do que imagina. Pesquise!5. Por favor, não se julgue muito pequeno para investir nisso. Estará correndo o risco de ficar ainda menor ou engrossar o já astronômico índice de mortalidade das empresas.

domingo, 6 de setembro de 2009


NOVOS DESAFIOS

Se encarar novos desafios é uma constante para os empresários, isso não poderia ser diferente para Giovane Zambelli. Ele se desligou da Máquinas Zambelli e Cunha, com matriz em Novo Hamburgo, na qual era um dos proprietários. O motivo é a dedicação a um novo projeto: gestão estratégica de negócios para áreas administrativa e produtiva das empresas. Assim, usando a sua expertise empresarial, criou a Zambelli Assessoria e Consultoria. “Será analisado o potencial produtivo da empresa e o público que consome seus produtos e serviços.”
Pela expansão
Com o diagnóstico - empresa-clientes - em mãos, o trabalho da Zambelli Assessoria e Consultoria será o de traçar um plano de expansão, de forma que a empresa assistida passe a produzir mais a um custo menor e ainda cativando um público maior.