quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SUA MARCA, SUA IDENTIDADE


GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA



sábado, 3 de outubro de 2009

DESMISTIFICANDO ESTA PALAVRA

expertise


Conhecimento que se adquire pelo estudo, experiência e prática; e a capacidade de aplicar o que foi aprendido de forma adequada às solicitações requeridas pela função exercida. É a busca incessante por novas aprendizagens, o autodesenvolvimento e a socialização do conhecimento no meio em que se vive.

s.f. (palavra francesa). Avaliação, auditoria. Perícia realizada por um especialista em determinado assunto
Mesma coisa que Know row - Lê-se "ecsipertaise"

Um "especialista" é alguém amplamente reconhecido como uma fonte confiável de técnica ou habilidade cuja faculdade de julgar ou decidir acertadamente, justificadamente, ou sabiamente é reconhecida autoridade e status por seus pares ou ao público em um determinado bem distinguir domínio. Um perito, mais geralmente, é uma pessoa com vastos conhecimentos ou habilidade em uma determinada área de estudo. Especialistas são chamados em seus respectivos conselhos sobre a matéria, mas nem sempre concordam com os dados de um campo de estudo. Um perito pode ser, por força de formação, educação, profissão, publicação ou experiência, que se pensa ter conhecimentos especiais de um assunto que para além da pessoa média, suficiente para que os outros podem oficialmente (e legalmente) do indivíduo dependem de parecer. Historicamente, um perito foi referido como um sábio. O indivíduo era geralmente uma profunda filósofo distinguida da sabedoria e uma boa decisão.

Uma habilidade intelectual que uma pessoa tem em uma area do conhecimento.

Experiência, Know-how, conhecimento apurado, especialista.

A expertise da empresa é fator fudamental para seu sucesso
ex.per.tise
1. competência ou qualidade de especialista
2. perícia, avaliação ou comprovação realizada por um especialista em determinado assunto

DICAS DE VENDA

COMO PENSAR EM UMA VENDA



“Não me ofereça coisas.
Não me ofereça roupas. Ofereça-me uma aparência bonita e atraente.
Não me ofereça sapatos. Ofereça-me comodidade para os meus pés e o prazer de
caminhar.
Não me ofereça casa. Ofereça-me segurança, comodidade e um lugar que prime
pela limpeza e felicidade.
Não me ofereça livros. Ofereça-me horas de prazer e o benefício do conhecimento.
Não me ofereça discos. Ofereça-me lazer e a sonoridade da música.
Não me ofereça ferramentas. Ofereça-me o benefício e o prazer de fazer coisas
bonitas.
Não me ofereça móveis. Ofereça -me conforto e tranquilidade de um ambiente
aconchegante.
Não me ofereça coisas. Ofereça-me idéias, emoções, sentimentos e benefícios.
Por favor, não me ofereça coisas.”
ESTAS DICAS SERVEM PARA NÓS PENSARMOS NA HORA DE FAZER UMA VENDA
NÃO VENDA COISAS, VENDA BENEFÍCIOS
GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ESTA CAMPANHA VALE A PENA APOIAR.

GIOVANE ZAMBELLI
EU APOIO E VOCÊ?
GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA
EU APOIO E VOCÊ ?

Entenda o que significa - Branding

Branding


É um trabalho de construção de uma marca junto ao mercado. Cria-se uma imagem que possa ser reconhecida por todo o mercado de forma que o produto que seja rotulado por aquela marca transmita confiança ao consumidor fazendo-o preferir o produto de “marca” do que outro produto idêntico sem marca (PICCAGLIA Eliel, 2008). Branding também é "o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. Tomadas com conhecimento e competência, essas ações levam as marcas além da sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura, influenciando e simplificando as nossas vidas, num mundo de relações cada vez mais confusas, complexas e desconfiadas.(MARTINS José Roberto, 2006).
É como se criasse uma imagem e a imbuísse de características e significados para ser reconhecida por todo o mercado, de forma que o público a consiga identificar e apreciar. Ao criarmos e gerirmos uma marca, estamos a potenciar o valor do produto e da empresa dona da marca. Trata-se não só de identificar e diferenciar o produto ou empresa, mas também gerar uma expectativa de qualidade de imagem que vai trazer grande notoriedade. É exemplo de branding, o que é feito ao nível das marcas franchisadas, onde não basta identificar o produto, mas transmitir uma certa segurança de qualidade ao ser multiplicada por n lojas. É tão simples como dizer… é de marca é de confiança. Existe um valor originado pela marca e que obviamente tem a ver com a actividade desenvolvida pelas agências de publicidade quando fazem branding, ou seja, trabalho de marca.
Já todos ouvimos falar que preferimos os produtos de marca, em que o conteúdo, muita vezes é similar a outros sem o poder da marca. Mas quando temos a possibilidade de optar, optamos pelo produto de marca, na maior parte dos casos. Quando isto acontece está a haver branding.
Mais do que projectar ou criar uma identidade, é preciso acrescentar um conceito de valor e positividade ao projecto, e geri-lo, e isso deverá respeitar a estratégia e a ambição do cliente e do seu produto.
outra definição pode ser
Branding
É o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado levando-as além da sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura, influenciando e simplificando as relações entre indivíduos e organizações, ou seus produtos e serviços.(MARTINS José Roberto, 2006).
Sua execução é tomada por ações que posicionam a marca e a divulgam no mercado. Este trabalho é feito por profissionais especializados em
marketing, negócios, semiótica e design gráfico, que desenvolvem marcas com estimada qualidade, funcionalidade e conexão com seu público almejado.
Existe uma polêmica sobre o uso de uma palavra bastante associada à marca:
logomarca. Alguns aconselham que se evite o uso desta, pela controvérsia sobre este termo, sendo algo ainda indefinido no meio profissional.
Ações de branding podem ser manifestadas e arquitetadas através do brand equity. Essa nova denominação se demonstra como um conjunto de recursos, inerentes à uma marca, que se agregam ao valor de algo, proporcionando
share por um produto ou serviço. A Teoria do Brand Equity foi elaborada por David C. Aaker.
É um conjunto de interações entre a marca e todos os seus públicos. Uma dinâmica de relações que tem como objetivo potencializar as percepções acerca de uma marca, que é fundamentada acima de tudo na cultura, visão e valores da
empresa.
Sua execução não é tomada apenas por ações que posicionam a marca e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo para todos os interessados na imagem pretendida.
Existem Muitas definições de branding
Branding é atrair esses consumidores para a sua brand. É o trabalho mais relevante e de maior ROI que um profissional de marketing pode fazer. Branding te faz saber o que dizer antes mesmo de que você abra a boca. Portanto o diretor financeiro tem que cobrar o bom branding, porque ele aumenta as chances de retorno do investimento na marca. E não ter medo de quando o diretor de marketing usa a palavra de modo enigmático
Segundo José Roberto Martins, no livro Branding - o manual para você criar gerenciar e avaliar marcas, branding "é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. Tomadas com conhecimento e competência, essas ações levam as marcas além da sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura, influenciando e simplificando as nossas vidas, num mundo de relações cada vez mais confusas, complexas e desconfiadas." (MARTINS José Roberto, 2006). Na mesma obra, marca é definida como "é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Marca é um sistema integrado complexo, que promete e entrega soluções desejadas pelas pessoas." (MARTINS José Roberto, 2006)
GIOVANE ZAMBELLI
ZAMBELLI ASSESSORIA E CONSULTORIA
FONTE - Wikipédia, a enciclopédia livre